LAR RESIDENCIAL

A Fundação Garcia iniciou a sua actividade de cariz social com a criação do "Lar Residencial", visando dar apoio a pessoas portadoras de deficiência em ambiente familiar e de proximidade.

O Lar Residencial foi a primeira edificação a ser criada pela Fundação.

Com a criação da valência "Lar Residencial" colmatou uma lacuna que existia no concelho ao nível de infraestruturas, devidamente vocacionadas para satisfazer as necessidades da população-alvo.

O "Lar Residencial" veio fazer face a necessidades cada vez mais presentes na sociedade, mas principalmente no nosso concelho, uma vez que existe um grande número de pessoas portadoras de deficiência sem
suporte familiar.

A cozinha do Lar está equipada para confecionar e servir refeições à totalidade dos seus utentes e funcionários.

O lar dispõe de salas de convivio completamente equipadas, para garantir o conforto e bem estar dos utentes.

Dispõe de gabinetes de enfermagem onde técnicos credenciados na área da saúde providênciam os cuidados necessários.

Os quartos possuem camas individuais.

O Lar da Fundação possui Escritórios para os trabalhos de secretaria serem corretamente desenvolvidos.