A FUNDADORA

Maria Fernanda Henriques Martins Garcia, viúva, natural dos Ribeiros, freguesia e concelho de Vila de Rei; de há uns anos a esta parte, tem vindo a colaborar com as instituições sociais do concelho de Vila de Rei, com a doação sucessiva e constante de bens móveis de avultado valor.

Tem vindo a colaborar com o Município, no âmbito das suas preocupações e prevenções sociais, com contactos institucionais e parcerias, tendo como objectivo minimizar ao máximo situações de pobreza e exclusão social, assim como potenciar o desenvolvimento económico-social.

Desde sempre foi uma pessoa que colaborou e patrocinou instituições sociais e educativas de Vila de Rei. Estando sempre preocupada igualmente com os cidadãos portadores de deficiência, foi desde o início um dos pilares basilares na boa execução e dinamização do edifício Villa Regis o qual, actualmente, alberga o Centro de Actividades Ocupacionais.

Maria Fernanda Henriques Martins Garcia instituiu a 07 de Maio de 2010, a Fundação J. F. Garcia com sede da Avenida Eng.º Adelino Amaro da Costa, Lote A, em Vila de Rei.